Oficina auxilia estudantes na formação de trabalhos acadêmicos

Oficina Trabalhos Acadêmicos

As bibliotecárias Paula Pedone (Campus Restinga) e Luana Lopes (Campus Osório) realizam a oficina virtual “Conheça o Manual de Trabalhos Acadêmicos do IFRS” no dia 07 de abril, às 19h. O objetivo é auxiliar os estudantes no processo de escrita e formatação dos trabalhos de conclusão de curso (TCCs), apresentando o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos do IFRS.

Organizada por uma comissão de bibliotecários do IFRS, a obra está disponível no catálogo do Sistema de Bibliotecas do IFRS, no site de Publicações do IFRS e no repositório institucional e foi publicada com o auxílio do Edital 36/2020 para publicação de produtos bibliográficos. Trata-se de um compilado que tem como base as normas da ABNT e traz exemplos práticos de aplicação, visando facilitar a compreensão do estudante. Será abordada especialmente a norma ABNT 10520 que trata das citações. A oficina também vai mostrar o demonstrar o acesso ao serviço de normas técnicas assinado pelo IFRS, Target GEDWeb.

O encontro ocorrerá no canal da Biblioteca do IFRS Restinga no YouTube e será acessível com interpretação em Libras.