Estudantes devem comprovar vacinação na volta às aulas

Volta às aulas

As aulas no Campus Restinga serão retomadas presencialmente no dia 11 de abril. Para tanto é necessário que as(os) estudantes comprovem a vacinação contra a Covid-19 para acesso e circulação em nossa instituição, conforme a Portaria nº 456/2021 e Instrução Normativa PROEN/PROPPI/PROEX n° 01/2021.

A vacinação a ser comprovada corresponderá  pelo menos a uma dose para estudantes. São considerados válidos para os fins comprobatórios de vacinação contra a Covid-19 os registros constantes dos seguintes documentos oficiais:

• Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira.
  • Carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS.

IMPORTANTE: As(os) estudantes terão até o dia 08 de abril para enviar seu comprovante de vacinação. Basta preencher, com atenção, este Formulário Eletrônico.

Estudantes com contraindicação da vacina contra a Covid-19 precisam apresentar atestado médico, preenchendo o mesmo formulário. Para as(os) estudantes não vacinadas(os), é obrigatória a apresentação de teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19 realizados a cada 72h. Essas pessoas também precisam acessar o formulário disponibilizado e seguir as orientações.

O retorno às atividades presenciais ocorrerá seguindo protocolos de segurança sanitária, como uso de máscara, distanciamento seguro e ventilação dos ambientes.

Informações sobre a vacinação e outros protocolos de prevenção  estão registradas no espaço Retorno Seguro.

No dia 24 de março, quinta-feira, o Campus Restinga promove o Encontro Virtual sobre Volta às Aulas, às 19h30min, no Canal Oficial do IFRS Campus Restinga no Youtube. O encontro servirá para compartilhar informações sobre o retorno seguro às aulas presenciais e para tirar dúvidas da nossa comunidade escolar.

Qualquer dúvida, escreva para direcao.ensino@restinga.ifrs.edu.br

Notícia em Libras: https://youtu.be/LcP3vh1vPp4