Atividades letivas 2021 (cursos anuais) 2021/2 (cursos semestrais) – INFORMAÇÕES PARA ESTUDANTES

PERGUNTAS E RESPOSTAS

GESTÃO ESCOLAR

Calendário Acadêmico

Principais datas:
  • 06 a 13/10 – Semana de Acolhimento e Ambientação dos Estudantes.
  • 08/10 – 19h30 – Reunião com as famílias e estudantes dos Cursos Técnicos em Eletrônica, Informática e Lazer Integrados ao Ensino Médio
Cursos Início das aulas Exames  Término das aulas
  • Processos Gerenciais
06/10/21 09 a 15/02/22 15/02/22

⇒ Horários

A base legal para os horários é a Resolução Concamp 05/2021.

Cursos Anuais e Semestrais terão, no máximo, 3 períodos (50min cada) de encontro síncrono diariamente.  Os encontros síncronos deverão ser realizados conforme as reservas de horário publicadas no site, no link: https://restinga.edupage.org/timetable/. O/A professor/a divulgará no Moodle da turma/disciplina o canal ou link para acesso.

Cada docente confirmará os encontros com suas turmas, então recomenda-se aos estudantes que acompanhem o Moodle da turma para acessar os cronogramas de atividades e, em caso de dúvidas, contatem o professor (os e-mails de cada professor estão publicados no site do Campus, aba Institucional>Servidores).

A participação nos encontros síncronos não será obrigatória, garantindo-se atividades substitutivas para aqueles que, com as devidas justificativas, não consigam acompanhá-los.

Os encontros síncronos deverão ser gravados e disponibilizados no AVA (Moodle).

No caso de componentes curriculares com estudantes surdos matriculados, a gravação deverá ser disponibilizada com acessibilidade em Libras.

MOODLE

REGISTROS ESCOLARES

• Número de matrícula: o número de matrícula de cada estudante será enviado por e-mail, e em breve também será publicada a lista no site do Campus Restinga.
  • Sistemas Acadêmicos
    • Como saber qual é o Sistema utilizado para o meu curso?
SIA SIGAA
Técnico em Eletrônica – Integrado EMI Técnico Agroecologia – Proeja
Técnico em Informática – Integrado EMI Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Técnico em Lazer – Integrado EM

Eletrônica Industrial

Técnico em Comércio – Proeja Processos Gerenciais
Gestão Desportiva e de Lazer Técnico em Guia de Turismo – subsequente (1º semestre)
Letras Português Espanhol
Técnico em Guia de Turismo – subsequente (exceto 1º semestre)
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (PPC antigo)

Eletrônica Industrial (PPC antigo)

• Tutoriais

BIBLIOTECA

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

⇒ Auxílios Estudantis

• Fica garantida a manutenção do recebimento dos auxílios estudantis aos estudantes beneficiários de Assistência Estudantil até o retorno do calendário acadêmico presencial. No entanto,o recebimento do Auxílio Estudantil pelo estudante depende da efetivação da rematrícula e da realização das atividades escolares. Se o estudante já é beneficiário do Auxílio Estudantil, basta se matricular e realizar as atividades. Se o estudante ainda não é beneficiário do Auxílio Estudantil, haverá período de inscrições em outubro/2021 – com data a confirmar. Você deve atentar para a publicação do edital no site do Campus Restinga, em Assistência Estudantil, EDITAIS.

⇒  Agendamento de atendimento com a Assistência Estudantil

Trocar dados bancários, entregar documentação, solicitar nova avaliação socioeconômica

• No site do Campus em Assistência Estudantil, Solicitações Online, você encontra várias explicações do que o estudante pode solicitar, como fazer isso e os links diretos para os documentos de solicitação.

DÚVIDAS E CONTATOS

Informações/Dúvidas Quem contatar? Onde acessar?
Moodle, e-mails institucionais [email protected]
Auxílio Estudantil, Agendamento de Apoios Pedagógico, Social e Psicológico e demais solicitações online à Assistência Estudantil [email protected]
Calendário acadêmico, horários de aulas, organização das turmas de ensino médio integrado anual, progressões parciais [email protected]
Atestado de matrícula, atestado de semestralidade, histórico escolar Solicite preenchendo este formulário