Vídeos de estudantes concorrem em festival de curtas

divulgação votação popular curtas alunos festival

Saúde mental e empatia. Dois temas sempre importantes, mas que durante o período de isolamento social pela pandemia do coronavírus se tornaram essenciais de serem debatidos. Foi com foco nesses assuntos que estudantes do campus produziram vídeos para o festival de curtas ‘Arte Movie’.

As produções já passaram pela primeira etapa de seleção e, agora, concorrem com outros 13 da categoria Juvenil na avaliação da comissão técnica e também no júri popular, cuja votação já está aberta.

O público deve votar na página do Instagram do festival, curtindo os vídeos representantes do Campus Osório até o dia 4 de novembro. “O despertar”, produzido pelo estudante Matheus Stein, do 3º ano do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, conta com o egresso Davi D’allagnol como ator. E “Tu já se colocou no lugar de alguém hoje?” é o curta de Gabriela Garcez, do 2º ano, também do Técnico em Informática.

O Arte Movie – Festival de Curtas de natureza artística e cultural destina-se exclusivamente para alunos das redes federal, estadual, municipal e particular da educação básica até o nível superior do estado do Rio Grande do Sul. Os 45 vídeos concorrentes, 15 em cada categoria (Infantil, Juvenil e Universitária), têm duração mínima de 30 segundos e máxima de um minuto. Tem como temáticas: sustentabilidade, agronegócio, cooperativismo, saúde, resiliência, empatia, liderança e educação.

Serão premiados os quatro melhores vídeos de cada categoria, avaliados por Comissão Julgadora Técnica, e um por Júri Popular. Os vencedores serão anunciados por publicação no site do festival no dia 5 de novembro, a partir  das 18horas.