Venha fazer arte com a gente

O IFRS – Campus Osório está promovendo atividades de teatro, plantões musicais e aulas de violão, baixo, flauta e percussão. Alunos e servidores podem se inscrever nas ações coordenadas pela professora Agnes Schmeling.

Oficinas de teatro

A atividade, voltada para alunos ensino médio, é oferecida nos níveis I e II, sendo necessário certificado do primeiro nível para iniciar o segundo. Para se inscrever, o interessado deve enviar um e-mail com o assunto “Oficina de teatro” para o endereço musica+inscriçõ[email protected]. A data de início das atividades será avisada aos contemplados com as vagas.

Nível I: são oferecidas 16 vagas. As atividades serão nas quartas-feiras, das 12h10 às 13h30, na sala de música.

Nível II: 8 vagas são ofertadas. Os encontros serão nas segundas-feiras, das 18h às 20h, na sala de música.

Plantões musicais

Os estudantes podem participar das Jam Sessions – momentos para descobrir, experimentar e tocar instrumentos. A sala de música é disponibilizada durante a tarde, de segunda a quinta-feira das 16h às 18h, e na sexta-feira das 13h30 às 16h. Durante a manhã, os interessados podem utilizar a sala nas quartas e quintas-feiras, a partir das 9h.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail musica+informaçõ[email protected]

Venha aprender a tocar

As aulas de flauta terão início no dia 24 de abril e ocorrerão todas as quartas-feiras, na manhã a partir das 10h, e à tarde às 14h. A atividade será ministrada pela professora de música Agnes Schmeling.

Com início em 15 de abril, as aulas de violão serão ministradas pelo bolsista de música João Alencastro. A atividade ocorrerá nas quintas-feiras, às 9h, e nas segundas e terças, às 16h.

Para quem quer aprender a tocar baixo, as aulas serão nas sextas-feiras, às 12h30, com o bolsista Saymon Quadros. O início será em 26 de abril.

Os alunos que tiverem vontade de aprender a tocar percussão deverão comparecer na sala de música no dia 7 de maio. As aulas ocorrem nas terças-feiras, às 10h30 e às 14h. A atividade será ministrada por Fabiano Portugues.