Vem aí a IV Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Matemática

A IV Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS Campus Osório, será realizada entre os dias 04 e 07 de outubro de 2023, no auditório do campus e será composta por palestras, minicursos, oficinas e exposições.

O evento que ocorre anualmente, visa a integração entre os acadêmicos e professores do curso de Licenciatura em Matemática, profissionais da área atuantes na educação básica e estudantes de licenciatura de outras instituições de ensino superior, por meio de discussões, relatos de experiências, e compartilhamento de ideias sobre educação e o ensino e a aprendizagem de matemática em todos os níveis escolares.

É um evento institucional caracterizado como espaço de integração, interlocução e interdisciplinaridade pensado e preparado para reunir docentes e discentes em torno de atividades científicas e pedagógicas, visando o debate sobre temas atuais de importância para a educação e ensino de matemática além do desenvolvimento de ações que favoreçam a troca de experiência. Trata-se da criação de oportunidades de aperfeiçoamento profissional e científico para gerar e socializar conhecimentos, tendo em vista a necessidade de aprimorar os conhecimentos matemáticos e pedagógicos dos acadêmicos do curso e de acadêmicos de licenciaturas em áreas afins.

A organização  está a cargo de uma equipe de professores e estudantes totalmente engajados nesse trabalho que  pretende contar com a participação dos professores de matemática das redes municipais e estaduais da educação básica da região e dos alunos de outros cursos de Licenciatura de instituições da região, como a UERGS, FURG – polo SAP, UFRGS – Litoral Norte e UNICNEC.

Link para a inscrição no evento:

Confira a programação  e participe!