Últimos prazos para participação na 12ª MoExP

A 12ª Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP) do Campus Osório acontece no próximo mês, nos dias 8 e 9 de setembro de 2022, de forma presencial, no Largo dos Estudantes e na sede do campus. Ainda é possível fazer parte do evento como avaliador de trabalhos ou integrando o Encontro Musical, a Maratona de Programação ou os minicursos. Os regulamentos estão publicados no site do evento e os prazos de inscrição para essas modalidades podem ser conferidos abaixo:

Encontro Musical – a partir de 08 de julho
Maratona de Programação – até 07 de setembro
Minicursos – a partir de 01 de setembro

A MoExP é uma atividade de cunho científico-tecnológico cultural que promove a interlocução entre estudantes a partir da exposição de trabalhos desenvolvidos no ambiente educacional. O objetivo geral do evento é contribuir para a difusão do conhecimento produzido nas dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito das instituições públicas e privadas de Ensino Fundamental, Médio, Superior e de Pós-Graduação.

Na edição deste ano serão selecionados 160 trabalhos para apresentação, das dimensões do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, sendo: 10 trabalhos de Ensino Fundamental Anos Finais, 80 de Ensino Médio e Técnico e 70 de Ensino Superior e Pós-graduação.

Para acompanhar as apresentações de trabalhos, bem como as atividades culturais, não é necessário fazer inscrição prévia.

Minicursos

Ocorrerão presencialmente, nas dependências do Campus Osório, nos dias 8 ou 9 de setembro, em horários a serem divulgados. A duração prevista é entre uma e duas horas.

Os títulos dos minicursos já estão divulgados no site do evento, mas as inscrições estarão abertas somente a partir de 1° de setembro.

Maratona de Programação

A atividade será realizada na noite de 8 de setembro, no campus. Visa promover a capacidade de trabalho em equipe, a criatividade e a habilidade de solucionar problemas de software, mesmo sobre pressão.

Para participar da Maratona é preciso estar cursando o ensino médio ou superior. A disputa pode ser individual ou por grupos formados por até três pessoas, conforme as categorias descritas no regulamento.

Durante a competição, será fornecido um conjunto de problemas, que podem estar em português ou inglês. Um problema é considerado resolvido se, para todos os testes da bateria, o código fonte devolver o resultado esperado pelos juízes.

Encontro Musical

O evento que visa promover a troca e a integração entre os grupos artístico-musicais dos campi do IFRS, a partir da mostra prática do trabalho que se realiza na área da música.

Será realizado no dia 9 de setembro, no auditório do Campus Osório, das 9h às 17h. As inscrições também devem ser feitas pelo site, até o dia 19 de agosto, pelo servidor responsável do grupo musical.

Os grupos musicais (banda, conjuntos instrumentais, corais, entre outros) devem estar vinculados a projetos de Ensino, Extensão e ou Pesquisa de um dos campi do IFRS e registrados no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGPROJ).

As vagas serão limitadas a até dois grupos por campus e apresentação musical deve ser de no máximo 20 minutos, acrescidos de 10 minutos de montagem e desmontagem do palco.

> Fique atento ao site do campus e às redes sociais para acompanhar mais informações sobre o evento.