Últimos dias para se inscrever para a 9ª MoExP

Tá a fim de apresentar o teu projeto pra comunidade, ofertar um minicurso, participar de competição de robótica e maratona de programação ou apenas avaliar os projetos dos estudantes? Então não perde tempo e te inscreve para a 9ª Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP)! O período de inscrições encerra na próxima semana, no dia 12 de agosto.

A MoExP é destinada a estudantes de Ensino Fundamental, Médio, Superior e Pós-Graduação, a partir de trabalhos desenvolvidos no ambiente educacional. Para participar, os alunos devem ser orientados por, pelo menos, um servidor da Instituição de Ensino com a qual possui vínculo. O objetivo geral do evento é contribuir para a difusão do conhecimento produzido nas dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito das Instituições públicas e privadas.

Serão selecionados 130 trabalhos para apresentação no evento, assim divididos: 10 trabalhos de Ensino Fundamental, 80 de Ensino Médio e Técnico e 40 de Ensino Superior e Pós-Graduação. A divulgação dos trabalhos selecionados será feita no site do evento no dia 29 de agosto, data em que também serão anunciados os seis minicursos oferecidos. Os interessados poderão se inscrever para os minicursos de 1º a 8 de setembro.

Já a Maratona de Programação será realizada no campus na noite de 10 de setembro. A atividade visa promover a capacidade de trabalho em equipe, a criatividade e a habilidade de solucionar problemas de software, mesmo sobre pressão. Para participar, os estudantes devem formar equipes com três componentes e fazer o credenciamento na recepção do evento, às 18h45min. O time vencedor será aquele que resolve a maior quantidade de problemas nas três horas de competição.

A II Competição de Robótica ocorrerá durante todo o dia 11 de setembro. As inscrições devem ser realizadas de 2 a 6 de setembro no site da 9ª MoExP. Serão aceitas inscrições de até seis equipes, compostas por no mínimo dois e no máximo cinco estudantes de ensino médio/técnico ou superior da mesma instituição ou de outras. A competição consistirá no desenvolvimento de uma tarefa envolvendo a plataforma Arduino e o resultado será divulgado durante a cerimônia de premiação da MoExP, no final do segundo dia de evento.

Os profissionais da área da educação com formação em nível superior interessados em atuar como avaliadores dos  pôsteres e/ou sessões orais também devem fazer inscrição no site da Moexp até 12 de agosto. O resultado da seleção será publicado em 29 de agosto.