Início do conteúdo

Últimos dias para inscrição na seleção do curso de pós-graduação


Encerra na quinta-feira, dia 31 de outubro de 2019, o período de inscrições para o processo seletivo do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação Básica e Profissional do Campus Osório. O documento referente ao ingresso de estudantes para o primeiro semestre de 2020 pode ser conferido no menu Editais. As inscrições iniciaram na segunda-feira, 21 de outubro. São oferecidas 30 vagas.

O curso é gratuito e direcionado aos profissionais portadores de diploma de ensino superior (licenciaturas, bacharelados ou de tecnologia) que, preferencialmente, atuem na Educação Básica ou Profissional. As aulas serão semanais, preferencialmente no turno noturno, no horário das 19h05 às 22h40, de terça a quinta-feira, conforme disponibilidade da instituição.

O objetivo do curso é propiciar ao professor do Ensino Básico e do Ensino Básico Profissional (ou para o futuro educador) instrumental teórico que o capacite a refletir a dinâmica da relação ensino e aprendizagem, integrando os saberes pedagógicos ao promover a superação entre o saber e o fazer de sua prática docente.

As inscrições devem entregues em envelope lacrado diretamente no Gabinete da Direção-Geral do Campus Osório. A seleção será realizada por banca a ser divulgada conforme cronograma do edital,  e consistirá em três etapas: prova escrita, análise de currículo e entrevista.

> Todas as informações sobre o processo seletivo constam no Edital Nº 33/2019.

Fim do conteúdo