Início do conteúdo

10ª MoExP: Últimos dias para inscrição em diversas modalidades de participação


Últimos dias inscrições MoExP

É chegada a reta final para inscrições de trabalhos, de avaliadores e de minicursos para a 10ª Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP) do Campus Osório. Propostas de minicursos podem ser feitas até 18 de janeiro (data foi prorrogada pela Comissão Organizadora). No mesmo dia, encerra também o período de submissão de trabalhos e de candidatura para atuação como avaliador. Para participar da Maratona de Programação, é possível fazer inscrição até 22 de fevereiro. Todas as orientações de participação estão disponíveis no site da MoExP.

O evento será realizado de 2 a 4 de março de 2021, em formato totalmente virtual. O objetivo geral é contribuir para a difusão do conhecimento produzido nas dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito das Instituições públicas e privadas de Ensino Fundamental, Médio, Superior e Pós-Graduação.

Serão selecionados 160 trabalhos para apresentação, das dimensões do Ensino, da Pesquisa e da Extensão em seus diferentes níveis, assim divididos: 10 trabalhos de Ensino Fundamental Anos Finais, 80 de Ensino Médio e Técnico e 70 de Ensino Superior e Pós-graduação.

 

Minicursos

Os minicursos da 10ª MoExP se constituem uma excelente oportunidade de demonstrar, de forma dinâmica e objetiva, habilidades, conhecimentos e competências adquiridos por servidores e estudantes de graduação e pós-graduação do IFRS e de outras instituições por meio da exposição de atividades e/ou conhecimentos que possam ser apreendidos e assimilados em um curto espaço de tempo.

Deverão ocorrer de maneira virtual, através da plataforma Google Meet (links de acesso serão disponibilizados pela organização da MoEXP ao proponente e participantes), nos dias 2, 3 ou 4 de março de 2021, em horários a serem definidos pela organização e seguindo, se possível, a opção apontada pelo proponente, podendo ocorrer nos períodos da manhã, tarde ou noite, com duração prevista entre uma e duas horas.

 

Maratona de Programação

A atividade paralela será realizada de forma online na noite de 3 de março de 2021. Visa promover a capacidade de trabalho em equipe, a criatividade, e a habilidade de solucionar problemas de software, mesmo sobre pressão.

Para participar da Maratona é preciso estar cursando o ensino médio ou superior. A disputa pode ser individualmente ou por grupos, formados por até três pessoas.

Durante a competição, será fornecido um conjunto de problemas, que podem estar em português ou inglês. Cada grupo deve se organizar para resolvê-los. Um problema é considerado resolvido se, para todos os testes da bateria, ele devolver o resultado esperado pelos juízes.

 

Principais datas

Submissão de trabalhos: 1º de dezembro de 2020 a 18 de janeiro de 2021
Inscrições para avaliadores: 1º de dezembro de 2020 a 18 de janeiro de 2021
Inscrições para propostas de minicursos: 1º de dezembro de 2020 a 18 de janeiro de 2021
Inscrições para Maratona de Programação: 1º de dezembro de 2020 a 22 de fevereiro de 2021
Publicação dos trabalhos aceitos: até 25 de janeiro de 2021
Divulgação dos avaliadores selecionados: até 25 de janeiro de 2021
Inscrições para participação dos minicursos: 25 de janeiro a 1º de março de 2021
Envio do vídeo de apresentação: 26 de janeiro a 15 de fevereiro de 2021
10º Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa do IFRS – Campus Osório: 2 a 4 de março de 2021

Fim do conteúdo