Início do conteúdo

Últimos dias de inscrição no processo seletivo da Pós-graduação em Educação Básica e Profissional


Seleção pós-graduação 2021

Encerra na segunda-feira, 29 de novembro de 2021, o período de inscrições para participar do processo seletivo do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação Básica e Profissional do Campus Osório. O documento Nº 43/2021 contém todas as orientações do certame e pode ser acessado no menu Editais do nosso site.

São oferecidas 20 vagas para ingresso de estudantes para o primeiro semestre de 2022. O curso é gratuito e direcionado aos profissionais portadores de diploma de ensino superior (licenciaturas, bacharelados ou de tecnologia) que, preferencialmente, atuem na Educação Básica ou Profissional.

As aulas serão presenciais, ocorrendo semanalmente, preferencialmente no turno noturno, no horário das 19h05min às 22h40min, de terça a quinta-feira, conforme disponibilidade da instituição.

O objetivo do curso é propiciar ao professor do Ensino Básico e do Ensino Básico Profissional (ou para o futuro educador) instrumental teórico que o capacite a refletir a dinâmica da relação ensino e aprendizagem, integrando os saberes pedagógicos ao promover a superação entre o saber e o fazer de sua prática docente.

As inscrições são por formulário eletrônico, disponível no cronograma do edital, até o dia 29 de novembro de 2021. A seleção será realizada por banca a ser divulgada e consistirá em duas etapas: análise de currículo e entrevistas, a serem realizadas de maneira virtual.

> Todas as informações sobre o processo seletivo constam no Edital 43/2021.

>> Leia também: Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Pós-graduação em Educação Básica e Profissional

Fim do conteúdo