Último dia de inscrições para a 9ª MoExP

Encerra nesta segunda-feira, 12 de agosto de 2019, o período de inscrições para submissão de trabalhos, minicursos, avaliadores e Maratona de Programação na 9ª Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP) do IFRS – Campus Osório. O evento tem por objetivo contribuir para o compartilhamento do conhecimento produzido nas dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão, no âmbito das instituições públicas e privadas de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e/ou Superior, mediando interlocuções entre diferentes práticas de áreas do conhecimento.

Por meio da exposição de trabalhos desenvolvidos no ambiente educacional, a MoExP promove a interlocução entre alunos de Ensino Fundamental, Médio, Superior e Pós-Graduação. O evento acontece nos dias 10 e 11 de setembro de 2019, no Largo dos Estudantes (Centro de Osório) e nas dependências do Campus Osório (Rua Santos Dumont, 2127 – Bairro Albatroz), conforme atividades previstas na programação.

Todos os regulamentos relativos ao evento estão disponíveis no site da 9ª MoExP. Para a II Competição de Robótica, as inscrições serão realizadas de 02 a 06 de setembro, em formulário online a ser disponibilizado no site do evento.

Serão selecionados 130 trabalhos para apresentação no evento, assim divididos: 10 trabalhos de Ensino Fundamental, 80 de Ensino Médio e Técnico e 40 de Ensino Superior e Pós-Graduação. A divulgação dos trabalhos selecionados será feita no dia 29 de agosto, data em que também serão anunciados os seis minicursos oferecidos. Os interessados poderão se inscrever para os minicursos de 1º a 8 de setembro.

Paralelamente ao evento será realizada a VI Maratona de Programação – atividade que visa promover a capacidade de trabalho em equipe, a criatividade e a habilidade de solucionar problemas de software, mesmo sobre pressão. A competição ocorre na noite de 10 de setembro, das 18h45 às 22h15.  Para participar, os estudantes devem formar equipes com três componentes e fazer o credenciamento na recepção do evento, às 18h45minO time vencedor será aquele que resolve a maior quantidade de problemas nas três horas de competição.

Feiras afiliadas Febrace 2020 e Mostratec 2019

Desde 2017, o Campus Osório é afiliado aos eventos científicos Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (FEBRACE 2020) e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC 2019), realizadas respectivamente em São Paulo e Novo Hamburgo.

O objetivo da MoExP em conceder credenciamento para essas feiras é contribuir para a difusão do conhecimento produzido por estudantes do ensino médio e ensino médio técnico que participam da Mostra. O número de vagas de projetos de pesquisa que serão selecionados para as feiras está condicionado à concessão das mesmas pelas entidades organizadoras dos eventos.

Venha participar da MoExP e experimentar esse evento que reúne conhecimento e integração!