Turmas dos segundos anos do Ensino Médio realizam visita técnica

Os estudantes dos segundos anos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio realizaram uma visita técnica ao Museu de Ciências e Tecnologia da Puc e ao Jardim Botânico de Porto Alegre no dia 13 de dezembro de 2018. O objetivo foi colocar em prática, a partir de experimentos e materiais em exposição, os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do ano nas disciplinas de Biologia, Física, Química e Educação Física.

O grupo viu de perto coleções científicas nas áreas de Zoologia, Botânica, Paleontologia e Arqueologia, bem como estruturas do corpo humano relacionadas aos movimentos, testaram suas habilidades mentais com experimentos biológicos, desafiaram as leis da Física e observaram  compostos químicos e suas interações, além de conhecer experimentos matemáticos.

Acompanharam os estudantes, os professoras Lisiane Zanella (Biologia), Leonardo Uhlmann (Química), Marla Heckler (Física) e Mariana Ost (Educação Física) e os técnicos-administrativos Camila Vessozi e Eduardo Ávila.

Estudantes curtiram a paisagem do Jardim Botânico

Experimentos foram testados no Museu da Puc