Troca de experiências reúne servidores do IFRS e IFC

Compartilhar vivências é sempre uma forma de ampliar nossos horizontes de atuação. Foi com esse intuito que o Campus Osório recebeu membros do Campus Avançado Sombrio, do Instituto Federal Catarinense (IFC). O objetivo era conhecer o trabalho realizado pelos docentes de Osório no atendimento a estudantes com deficiência visual devido ao ingresso, neste ano, de um aluno cego na instituição catarinense.

O grupo foi recepcionado na última quarta-feira, 20 de março de 2019, pelo diretor-geral Claudino Andrighetto,  assistente de alunos Giane Santos, os discentes Victor de Lucena Santos e Jean Gustavo Benetti da Rosa, que no ano passado conduziram o projeto Braile Básico  > Confira a reportagem sobre a atividade.

Na oportunidade, os docentes Josias Savois (Matemática), Terrimar Pasqualetto (Física), Alessandro Bucussi (Física) e Mariana Ost (Educação Física) relataram as práticas que estão sendo utilizadas em sala de aula para promover o processo de ensino-aprendizagem do estudante Victor de Lucena, que ficou cego no final de 2015.

Participaram do encontro os professores do IFC Ana Cristina Quintanilha Schreiber (Pedagogia), Helmo Alan Batista de Araújo (Física), Leila Maria Vasquez Beltrão (Geografia), Marcelo Bereta Lopes (Matemática) e Tatiane Estácio de Paula (Química), a estudante do curso de Licenciatura em Matemática, Camila Viegas e técnica-administrativa Milena Alves Bratti, que atuou no Campus Osório de 2012 a 2016.