Início do conteúdo

Torneio de Páscoa reúne comunidade escolar por meio do esporte


A quinta edição do já tradicional Torneio de Páscoa reuniu, nos dias 23 e 25 de abril de 2019, cerca de 80 pessoas, entre estudantes do ensino médio e superior e servidores do IFRS – Campus Osório. Os atletas disputaram as modalidades de futsal, tênis de mesa, xadrez, voleibol e basquete 3×3.

Os jogos aconteceram no Ginásio CR Esportes e na área de convivência do campus. Nesse ano, não foram definidos campeões, pois o objetivo da atividade era valorizar a participação de todos, permitindo, inclusive, a atuação de estudantes que não estavam inscritos previamente. Foram arrecadados através das inscrições, 112 litros de leite, que serão doados na próxima semana ao Hospital São Vicente de Paulo, do município de Osório.

Além do esporte, os alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio tiveram uma tarefa adicional: fotografar o torneio. O concurso de fotografia tinha por objetivo prender a atenção dos estudantes na atividade e fazê-los olhar para o esporte de forma artística, segundo a professora responsável, Mariana Ost.

O torneio foi o primeiro evento do projeto “Programa Mais Educação Física”, que visa proporcionar mais atividades extracurriculares relacionadas à Educação Física, e teve a colaboração do professor de Educação Física Marlon André da Silva.

 

Confira algumas imagens do torneio

Fim do conteúdo