“Tecnologia e o profissional do futuro” serão debatidos pelo grupo PrendAdas

O auditório do IFRS – Campus Osório será palco de mais uma edição do dTec. O grupo PrendAda é convidado para falar sobre “Tecnologia e o profissional do futuro” no dia 27 de setembro, às 13h30. O evento é aberto à comunidade e oferece certificação. As inscrições podem ser feitas no site do dTEC.

O grupo PrendAdas é formado pelas alunas dos cursos de computação da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e iniciou suas atividades em outubro de 2017 durante a Jornada de Atualização em Computação (JAC). O nome escolhido tem representatividade regionalista – o nome Prenda representa mulher, guria ou menina no Rio Grande do Sul, e Ada foi escolhido em homenagem à Ada Lovelace – primeira programadora da história. Além disso, prendada é uma mulher, guria ou menina que demonstra habilidade em alguma atividade, o que une maior significado à representatividade da força da mulher na computação.

Sobre o dTEC

Dedicado à divulgação de ideias, projetos e histórias, sob a forma de conversas, o dTEC possibilita que pessoas com experiências em tecnologia de informação e comunicação venham compartilhá-lhas com o público. O projeto é coordenado pelo Técnico em Tecnologia da Informação Augusto Weaind e pelo Tecnólogo em Assuntos Educacionais Marcelo Vianna, com apoio da Comunicação, da Direção de Ensino, da Direção de Extensão e da Coordenação do curso ADS.