STEM GEEK: Terceira edição do projeto abre inscrições à comunidade

Estudantes da região do litoral norte gaúcho podem participar do projeto de extensão “STEM Geek 3rd – Mão na Massa! Realizando a sua Ciência!”, que está com as inscrições abertas de 29 de maio a 06 de junho de 2019. A atividade é organizada pela professora e diretora de Pesquisa e Inovação, Flávia Twardowski, com apoio do professor e diretor de Extensão, Claudius Jardel.

A ação faz parte do programa “Metodologia Científica”, e está em sua terceira edição. Tem como objetivo atender estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio – do IFRS e das escolas públicas e privadas da região. As oficinas interativas ocorrem semanalmente nos laboratórios de ciências ou de informática do Campus Osório, e nelas os participantes desenvolvem práticas de ciências, engenharia, matemática e tecnologia.

“Em cada encontro buscamos instigar os jovens a se questionarem sobre diversos fatos que ocorrem em seu dia a dia relacionados a oficina daquela semana. Fazemos com que eles levantem hipóteses antes de testarem as atividades propostas. Após a realização das atividades, os estudantes compartilham seus resultados e juntos formulam as conclusões pertinentes àquela oficina”, relatou a professora Flávia.

A atividade terá início em 11 de junho. Serão oito encontros semanais, sempre às terças-feiras, das 14h às 15h30.  Para se inscrever, o aluno deve enviar seu nome, CPF e escola para o endereço de e-mail mã[email protected]. Faça já sua inscrição, são apenas 7 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição!