Show de Talentos movimenta o sábado letivo de aniversário do campus

Muita arte e diversão tomou conta do auditório do Campus Osório no último sábado, 6 de agosto de 2022, com o IX Festival de Talentos. Em torno de 200 pessoas, entre estudantes, servidores e convidados, participaram do evento, que contou com apresentações e exposição das produções durante todo o dia. Egressos fizeram-se presentes com participações artísticas especiais e atuando como jurados. Nos intervalos, a comemoração foi para os 12 anos de aniversário do campus, completados em 02 de agosto.

As apresentações das categorias “Dança” e “Teatro” foram concentradas no turno da manhã, logo após a abertura oficial do evento, realizada pela diretoria do Grêmio Estudantil. Ao meio-dia foi servido um cachorro-quente, com apoio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC).

Na parte da tarde ocorreram as apresentações das modalidades “Outros Talentos” e “Música”, com 10 performances inscritas e mais apresentações extras de estudantes, servidores e egressos. As produções das categorias expositivas (“Desenho”, “Literatura” e “Outros Talentos’), num total de 27 obras, foram expostas em painéis no saguão do do auditório, contendo as informações: título, autor e breve descrição.

O corte dos bolos de aniversário e o parabéns para o Campus Osório antecedeu o tão esperado final do evento, que contou com o show da banda convidada Gato Vesgo (@gattovesgo) e com o anúncio dos destaques das categorias, que foram:

DANÇA – Grupo “Sunrise e Sunset”, por Lucas Silveira Lima Portal e Thayla Maria da Costa Silva.

PERFORMANCE E TEATRO – Apresentação “Atentado ao Português”, por Théo Petró dos Santos, Éric Guatimosim Armichi e João Pedro Diaz de Souza.

MÚSICA – Liberdade de ser o que se é (Grupo Flauteando), por Manuela Krauss, Sara Santos, Laura Miranda, Danieli da Rosa Borges, Jean Victor Caetano, Amanda Mesquita Goldani, Klaus Kaiser, Agnes Schmeling e Max Charlie Spies dos Reis.

DESENHO – Pela minha janela – uma coletânea de minipinturas, por Mariana Luiza Sedrez de Souza.

CATEGORIA LITERATURA – Sopro de vida, por Alice Andreoli dos Santos.

CATEGORIA OUTROS TALENTOS – Bordado “Pupila”, por Alice Andreoli dos Santos.

Sobre o Festival de Talentos

É um evento cultural promovido pela diretoria do Grêmio Estudantil. Tem como o objetivo principal oportunizar um espaço de compartilhamento dos fazeres artísticos dos estudantes, técnicos administrativos, professores e pessoas da comunidade do litoral norte.