‘Sexualidade e homofobia nas relações de trabalho’ será tema de debate

No Dia Internacional Contra a Homofobia, o IFRS – Campus Osório estará promovendo um espaço de debate sobre sexualidade e homofobia nas relações de trabalho, com enfoque nas áreas de Administração e Informática. A atividade faz parte do projeto “Coletivo de debate em foco: gênero, sexualidade e educação” e será no dia 17 de maio de 2019, às 15h, no auditório.

Os convidados para o debate são a Gestora Financeira e de Recursos Humanos da Numeria Informática, Graciely Casagrande Alves, e o licenciado em Computação e professor do Instituto Estadual Riachuelo, João Carlos Carvalho. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (Nepgs).

Graciely é formada em Tecnologia em Processamento de Dados, possui pós-graduação em Gestão Empresarial e em Gestão de Pessoas. É coach formada pelo Instituto Geronimo Theml e Practitioner em Programação Neurolinguística. Possui mais de 10 anos de experiência com recrutamento e seleção. Por mais de 15 anos, atuou como Coordenadora de Recursos Humanos.

João Carlos possui Licenciatura em Computação e é pós-graduado em Supervisão Escolar. Possui 10 anos de experiência no ensino técnico nas área de informática, administração, contabilidade, segurança do trabalho e edificações. Atualmente, é graduando em Física pela Universidade Federal de Santa Maria e atua como professor na rede estadual de educação, no Instituto Estadual Riachuelo, de Capão da Canoa.