Seminários Abertos de Letras traz professora Maitê Gil para palestra

A segunda edição dos Seminários Abertos de Letras será realizada em 26 de agosto, às 19h, no auditório do Campus. Estudantes do curso de Letras Português/Inglês do campus estão convidados para participar da palestra com a professora Maitê Moraes Gil, que terá como tema ‘Das metáforas às construções: breve exploração do continuum entre léxico e gramática na Linguística Cognitiva (e na minha caminhada acadêmica)’. A atividade tem como objetivo ampliar os espaços de troca de conhecimentos na área das Letras.

A palestrante é doutora em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Cognitiva, atuando principalmente em pesquisas sobre a relação entre metáfora e ensino de língua materna. É professora no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Osório e, atualmente, realiza o seu pós-doutorado em Linguística na Universidade Católica Portuguesa.