Semana é de ajustes da situação acadêmica para estudantes de cursos semestrais

Procedimentos acadêmicos está com período aberto

Inicia na próxima segunda-feira, dia 30 de agosto de 2021, o período para solicitações de reingresso, trancamento e renovação de trancamento dos cursos semestrais – e que podem ser realizadas até 04 de setembro.

O reingresso deve ser solicitado pelos estudantes com o curso trancado que desejam voltar a estudar no semestre letivo 2021/2. O trancamento, pelo contrário, deve ser solicitado por estudantes regulares que não desejam realizar matrícula para o próximo semestre. Já a renovação de trancamento, serve para os estudantes trancados que desejam permanecer assim.

As solicitações deverão ser realizadas através do SISTRAC – Protocolo Acadêmico, que pode ser acessado através do Espaço do Estudante, onde também é disponibilizado o tutorial do sistema. Para os casos de reingresso e renovação de trancamento, basta preencher a descrição do requerimento. Para as solicitações de trancamento de matrícula, além da descrição, o estudante precisa preencher e anexar ao seu requerimento o formulário com os motivos de trancamento.

Importante: os estudantes que tiverem suas solicitações de reingresso deferidas devem, obrigatoriamente, realizar matrícula no período de matrículas on-line, entre os dias 06 e 08 de setembro. Do contrário, serão novamente trancados.