Seleção de professores para Projeto EJA-FIC

Inscrições estão abertas para servidores do IFRS

Servidores do IFRS podem se inscrever, até 8 de outubro, para a seleção de bolsistas que atuarão como professores no Projeto para o Desenvolvimento de Ações para Implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos Integrados à Educação Profissional (EJA-FIC).

É preciso ter disponibilidade para atuar no campus onde será ofertado o curso ou na escola municipal ou estadual parceira do projeto (as escolas localizam-se nos municípios dos campi e na cidade de Taquara). Participam do projeto os campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Farroupilha, Ibirubá, Osório, Restinga, Rolante, Vacaria e Viamão.

O Campus Osório vai ofertar, no próximo ano, o curso Operador de Computador, numa parceria com a 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a Escola Estadual Professor Milton Pacheco (Ciep). Por meio do edital do IFRS seleciona sete profissionais, de diversas áreas, para atuação como docente.

Os aprovados irão ministrar aulas e elaborar material didático-pedagógico para as disciplinas. A previsão de vigência da bolsa é de 1° de novembro de 2021 até 31 de dezembro de 2022. Mais informações, quadro de vagas e formulário para as inscrições estão disponíveis no Edital nº 81/2021.