Revisão da Organização Didática: prazo para consulta à comunidade foi ampliado

Estudantes e servidores agora têm mais tempo para sugerir alterações, inclusões e exclusões de artigos no documento que dispõe sobre as normas e procedimentos acadêmicos dos cursos, a Organização Didática (OD) do IFRS. O prazo de consulta à comunidade para revisão do documento foi ampliado até o dia 26 de abril. Com isso, a data da assembleia no campus será redefinida tão logo o novo cronograma seja aprovado na reunião do Conselho Superior (Consup), marcada pra 23 de abril.

As propostas do Campus Osório devem ser encaminhadas por meio de formulário eletrônico e o interessado pode submeter quantas sugestões considerar necessárias. A comissão local de revisão da OD é designada pela Portaria Nº 21/2019. O grupo já promoveu momentos direcionados aos alunos e servidores ligados ao Ensino para apresentar o processo de atualização do documento. Os técnicos-administrativos ligados as outras áreas serão convidados em momento a combinar.

Encerrado o período de consulta à comunidade, será realizada uma assembléia com plenária, nos três turnos, para que sejam definidas as sugestões a comporem a proposta do Campus Osório sobre a nova OD. O processo de revisão da OD do IFRS ocorre após a aprovação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI – 2019 – 2023), que institui o período de atualização do documento a cada quatro anos. Quem tiver dúvidas pode procurar a Direção de Ensino do campus ou, ainda, entrar em contato pelo e-mail: [email protected] .