Reaberto o prazo de inscrições para as eleições do DCE

Processo eleitoral DCE

Foi aberta uma nova oportunidade para os estudantes do cursos superiores integrarem a Diretoria Executiva e o Conselho de Estudantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do IFRS – Campus Osório. As inscrições de candidaturas estão abertas e podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 02 de junho de 2022, por formulário eletrônico. O prazo encerra na próxima semana, dias 6, às 19h.

O processo eleitoral da representação estudantil está orientado pelo Edital de Eleição pelo documento do Regimento Eleitoral. As inscrições devem ser feitas por chapa, com a seguinte composição para a Diretoria Executiva: Presidente; 1º Vice-Presidente; 2º Vice-Presidente; Secretário-Geral; 2º Secretário; 1º Tesoureiro; 2º Tesoureiro; e dois suplentes.

Já o Conselho de Estudantes contempla dois conselheiros estudantes representantes do curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; dois conselheiros estudantes representantes do curso superior de Letras; um conselheiro estudante representante do curso superior de Matemática; e dois conselheiros estudantes representantes do curso superior de Processos Gerenciais.

O mandato de ambas é de um ano. A votação ocorre de 16 a 20 de junho e será realizada através do sistema eletrônico da Comissão Permanente de Processo Eleitoral (COPPE) do IFRS – Campus Osório. A apuração dos votos e divulgação do resultado preliminar será no dia 21. Em 23 de junho será homologado o resultado final.