Publicado o resultado final da seleção de estudantes para a pós-graduação

Resultado final seleção da pós-graduação

Está disponível no menu Editais o resultado final do processo seletivo do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação Básica e Profissional do Campus Osório. Os candidatos selecionados devem realizar matrícula de forma presencial, de 24 a 26 de janeiro de 2022, das 9h às 13h, na Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação. A documentação necessária está listada no item 9.2 do Edital Nº 43.

O resultado das matrículas será divulgado no dia 28 de janeiro. Os candidatos que obtiverem deferimento iniciam as aulas em 21 de fevereiro, às 19h05.

Está prevista para janeiro a publicação de um edital complementar, a fim de selecionar mais estudantes para ingresso no curso ainda no primeiro semestre de 2022. A Pós-graduação Lato Sensu em Educação Básica e Profissional é direcionada aos profissionais portadores de diploma de ensino superior (licenciaturas, bacharelados ou de tecnologia) que, preferencialmente, atuem na Educação Básica ou Profissional.

O objetivo do curso é propiciar ao professor do Ensino Básico e do Ensino Básico Profissional (ou para o futuro educador) instrumental teórico que o capacite a refletir a dinâmica da relação ensino e aprendizagem, integrando os saberes pedagógicos ao promover a superação entre o saber e o fazer de sua prática docente.