Projetos de música e teatro recebem inscrições da comunidade

Projetos de arte estão com inscrições abertas

Estão abertas até terça-feira, 20 de julho de 2021, as inscrições para os projetos vinculados ao ‘Programa Música no IFRS, Campus Osório’. São quatro opções de atividades: Oficinas de Flauta Soprano, Harmonia I, Música no Cajon e Coletivo de Estudo de Roteiro.

Todas as ações são voltadas para jovens a partir de 13 anos de idade e se desenvolverão por encontros totalmente virtuais pelo Google Meet. As inscrições devem ser feitas por meio de formulários eletrônicos, disponíveis abaixo, após a descrição das ações.

Oficinas de Flauta Soprano

São direcionadas para iniciantes ou para quem já toca o instrumento. Os encontros serão semanais, de 45 min, nas segundas ou quintas à tarde ou noite (até às 20h). Cada turma terá em média de cinco alunos por turma. As aulas serão ministradas por Agnes Schmeling (professora de música do Campus Osório), Letícia Gomes (licenciada em música pela UFRGS) e Manuela Krauss (flautista e bolsista do Ensino Médio Integrado). O horário da aula será divulgado após a inscrição.

Harmonia I

Os participantes devem ter uma noção básica no violão, guitarra, ukulele ou teclado. Serão abordados conteúdos como nome das notas, cifras, formação de acordes, escalas e acordes maiores e menores. Com seis encontros semanais de 45 min, nas quartas-feiras à tarde (16h ou 17h), as turmas serão organizadas com cinco alunos, em média. As oficinas serão ministradas pelo bolsista do projeto Fábio Fernandes (violonista e tecladista).

Música no Cajon

Serão abordados conteúdos como papel do cajon na música, regiões de toque do cajon, tempos e ritmos. Com seis encontros semanais de 45 min, nas quintas-feiras à tarde (16h ou 17h), as turmas serão organizadas, em média, com cinco alunos. Também serão ministradas pelo bolsista do projeto Fábio Fernandes (violonista e tecladista).

Coletivo de Estudo de Roteiro

A ação, iniciativa do projeto de extensão ‘Em Cartaz: O Teatro no Palco Virtual’, é voltada a estudantes do Ensino Médio de escolas do litoral norte. Abordará a introdução ao roteiro cinematográfico, com estudo de formatação Master Scene, storytelling, narrativas clássica, moderna e contemporânea, entre outras linhas narrativas mais específicas. Após isso, todos os participantes do Coletivo de Roteiro irão criar uma áudio série totalmente autoral a partir dos conteúdos estudados. A atividade terá início no dia 26/07, às 19h.

> Formulário de inscrições para as Oficinas de Flautas Soprano, Harmonia I e Música no Cajon.

> Formulário de inscrições para o Coletivo de Estudo de Roteiro

Fique atento: Nos meses de agosto e setembro serão divulgadas outras ações do projeto!