Projetos de dança movimentam a comunidade

A dança proporciona benefícios para o bom funciona do organismo e libera hormônios que melhoram o humor e a autoestima. Se você gosta de dançar, participe dos projetos de ensino e extensão do Campus Osório que serão divulgados no ‘Aulão Show de Dança!’. Estudantes, servidores e comunidade externa estão convidados para assistir às apresentações, “mexer o esqueleto” e conhecer os cursos.

No dia 27 de março de 2019, das 9h30 às 10h30 e das 15h30 às 16h30, o público será recepcionado no auditório pelas bolsistas da ação de ensino ‘Dança, Campus Osório!’ e de extensão, ‘Dançarte’. Ambos coordenados pela professora de educação física, Mariana Ost, com a colaboração da professora de música, Agnes Schmeling.

Dança, Campus Osório!

Complementando as disciplinas do ensino médio integrado, o projeto oportuniza e fomenta a prática da dança, da expressão corporal e a familiarização dos alunos a diversos ritmos e estilos musicais. Segundo Mariana, ele “busca suprir a demanda pela modalidade dos alunos e refletir sobre a importância pedagógica da dança para o desenvolvimento da compreensão das habilidades corporais e motoras dos jovens”.

Qualquer aluno do campus pode participar das ações propostas, que ocorrerão às quartas-feiras, das 12h às 13h30, na sala de educação física do campus (Bloco C).

Dançarte

O objetivo é “extrapolar os muros do Campus Osório através de performances artísticas como forma de entretenimento para a comunidade externa”, afirmou a professora. Alunos de outras escolas, membros de associações, feiras, eventos acadêmicos e culturais podem participar do projeto que acontecerá nas sextas-feiras, das 12h às 13h30, na sala de educação física do campus (Bloco C).

Realizo pelo segundo ano consecutivo tem por finalidade produzir um espetáculo artístico e cultural que será, ao longo do ano, apresentado para a comunidade externa. Mariana salienta que não existe  a pretensão de formar bailarinos profissionais, mas sim oferecer aos participantes a possibilidade de aprender a expressar-se criativamente através dos movimentos corporais.