Projeto que revisa conteúdos do ensino médio tem sua 2ª edição

A segunda edição do projeto de ensino “Nivela IF!” aconteceu no auditório do IFRS – Campus Osório entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2019. A atividade tem por objetivo revisar conceitos básicos iniciais relacionados a conteúdos de biologia, física, história e matemática, e também promover a integração entre os ingressantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Além dos aulões envolvendo alguns componentes curriculares do Ensino Médio Integrado, foram realizadas aulas de Metodologia e Pesquisa Científica e de Técnicas de Estudos e Organização.

O projeto é uma iniciativa da Coordenadoria de Assistência Estudantil, sob a responsabilidade do assistente de alunos Gabriel Pereira, e condução dos estudantes veteranos, técnicos e docentes da instituição.

As aulas foram ministradas pela equipe abaixo relacionada: Lisiane Zanella (Biologia); Gabriel Pereira e Paola Purin (Técnicas de Estudos e Organização); Felipe Parisoto (História); Marla Heckler (Física); Fernando Oliveira (Matemática); e Flávia Twardowski (Metodologia e Pesquisa Científica).