Projeto trata do ensino da Libras e da cultura surda

O projeto de ensino “Conhecendo o Surdo e a Libras no IFRS – Campus Osório” está com inscrições abertas de 12 a 17 de abril de 2019. As 30 vagas são destinadas a servidores e alunos do ensino médio, subsequente e superior do campus.

As atividades terão início no dia 22 de abril e tem término previsto para 4 de novembro, totalizando 40h de certificação. As aulas serão nas segundas-feiras, das 18h às 19h, na sala B3. O projeto visa desenvolver o ensino básico da Libras e o conhecimento sobre as especificidades do sujeito surdo, potencializando a interação e comunicação entre todos os acadêmicos, formando sujeitos que saibam conviver com a diferença.

Para se inscrever, o interessado deve enviar nome completo, CPF, qual o vínculo no Campus Osório (se for aluno, dizer qual o curso) para o e-mail [email protected]. Os selecionados receberão um e-mail de confirmação.

A professora responsável pela atividade, Ingrid Ingrassia, reitera que será aceita apenas uma inscrição por e-mail e que os alunos que não comparecerem ao primeiro encontro, perderão a vaga.