Projeto ‘Obmep na Escola’ está aberto para participação da comunidade

Se você gosta de matemática e quer participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que tal participar do projeto ‘Obmep na Escola’? Nele, o aluno realizará atividades de resolução de problemas de matemática com foco exclusivo na preparação para a Olimpíada.

Os encontros acontecem nas quintas-feiras, em duas opções de horários: das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h. Não é preciso fazer inscrição e os interessados podem ingressar na atividade a qualquer tempo. “Como trabalhamos com exercícios focados, não há impedimentos para que estudantes que perderam a primeira aula iniciem agora ou na próxima semana” – destacou o coordenação da ação, professor Josias Savois.

As atividades serão dirigidas a estudantes do Campus Osório e demais alunos de escolas públicas de Osório e região,  dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Durante o desenvolvimento da atividade serão abordados conteúdos de matemática que geralmente são desprezados pela grade curricular atual, além de reforçados os conteúdos mais abordados pela OBMEP.