Início do conteúdo

Projeto disponibiliza dicas para produção audiovisual


Dicas produção audiovisual

Conhecer novas tecnologias se tornou uma necessidade em meio à pandemia, não é mesmo? Nesse cenário, a produção de vídeos ganhou terreno em diversas áreas, inclusive na educacional. E para dar uma força para quem está pensando em fazer vídeos ou aprimorar suas técnicas, a ação de extensão ‘Projeto.raw: Criando histórias em imagens’ preparou algumas dicas que podem ser acessadas na plataforma Google Classroom, no link bit.ly/dicasaudiovisual.

Em apenas 40min de vídeos, o bolsista do projeto Matheus Stein, estudante do 3º no do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, explica na prática conceitos básicos e técnicas de produção audiovisual, da captação de áudio e vídeo à edição no computador. Há, ainda, um módulo bônus sobre edição no celular utilizando aplicativo gratuito.

O ‘Projeto.raw: Criando histórias em imagens’ é coordenado pela jornalista do Campus Osório Gabriela Morél. Foi criado com o objetivo de promover o aprendizado e a troca de experiências por meio da produção de vídeos de curta duração, mas diante do cenário de distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, precisou ser remodelado.

Entre as ações desenvolvidas, estão a produção de vídeos para eventos institucionais do Campus Osório, como os 10 Anos e a MoExP. Já a produção das dicas sobre vídeos, é uma forma de colaborar com a sociedade, principalmente educadores da região do litoral norte, oferecendo novos conhecimentos e ferramentas para o aprimoramento do seu trabalho, atualmente realizado de forma remota.

Fim do conteúdo