Projeto “Braille Básico” visita o CTA

Os estudantes do projeto de extensão “Braille Básico” estiveram em visita técnica ao Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA), no Campus Bento Gonçalves do IFRS, no dia 20 de maio. O grupo foi recepcionado pela Assessora de Ações Inclusivas Andrea Poletto Sonza e pelo coordenador do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do campus Everaldo Carniel.

O objetivo da visita foi compartilhar experiências e ter contato com profissionais da área técnica que desenvolvem tecnologias assistivas que possibilitam uma formação plena, favorecendo o processo inclusivo das pessoas com deficiência.

Participaram da atividade a coordenadora do projeto Giane Santos, os estudantes e instrutores Jean Benetti e Victor Lucena, além dos alunos do projeto, que são oriundos dos cursos superiores de Pedagogia, Letras, Matemática e pós-graduação da Uergs, Unicnec e do IFRS – Campus Osório.