Primeira atividade de 2019 do dTEC vai falar sobre tecnologia “Blockchain”

Iniciando as atividades de 2019, o dTEC – Diálogos com Tecnologias vai promover no dia 5 de agosto a palestra “Blockchain: oportunidades e tendências muito além do Bitcoin”. O convidado é o professor de informática do IFRS – Campus Restinga Roben Castagna Lunardi.

A atividade, que é aberta ao público e gratuita, terá início às 19h15 no auditório do Campus Osório. As inscrições devem ser feitas através do site do evento, e a obtenção do certificado para os estudantes dos cursos técnicos subsequentes e superiores fica condicionada a realização de uma tarefa no Moodle posteriormente.

Roben é doutorando em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e atua principalmente com os temas Blockchain, Segurança de Redes de Computadores, Gerência de Redes de Computadores e Robótica Educacional. Realizou intercâmbio – financiado pela Australian Academy of Science – na University of New South Wales (UNSW) para pesquisar blockchains em Internet das Coisas (IOT).

Sobre o dTEC

Dedicado à divulgação de ideias, projetos e histórias, sob a forma de conversas, o dTEC possibilita que pessoas com experiências em tecnologia de informação e comunicação venham compartilhá-lhas com o público. O projeto é coordenado pelo Técnico em Tecnologia da Informação Augusto Weaind e pelo Tecnólogo em Assuntos Educacionais Marcelo Vianna, com apoio da Comunicação, da Direção de Ensino, da Direção de Extensão e da Coordenação do curso ADS.