Pré-simulação do IFMUNdi está com inscrições abertas para participantes

Evento de pré-simulação do IFMUNdi está recebendo inscrições

O evento formativo do projeto IFMUNdi já tem tema e data para acontecer: será sobre a saga Harry Potter, com o nome “Gabinete da segunda guerra bruxa: Comensais da morte vs. Ordem da fênix”, no dia 17 de agosto de 2022, às 9h, no auditório do campus. Os interessados em participar podem fazer inscrição até o dia 9 de agosto, por formulário eletrônico.

Essa pré-simulação visa aproximar os estudantes das simulações do IFMUNdi, preparando o grupo de forma divertida e incentivando o protagonismo jovem, além de valorizar a importância dos órgãos de debate entre representantes de todo o mundo, os direitos humanos e discutir os resultados devastadores acarretados para o século XX e as gerações futuras.

Os participantes representarão bruxos que defendem ideologias distintas em um contexto que exige o debate para definir a história e os rumos da sociedade bruxa, com a volta de Voldemort, no ano de 1970. Os participantes que dispõem de vestes representativas da saga de livros e filmes, são convidados a estarem à caráter.

Sobre o IFMUNdi

O projeto de Ensino é coordenado pela professora de Sociologia Roberta Neuhold e a realização dos eventos conta com a equipe de Secretariado 2022, composta pelas bolsista Giulia Alves e Maria Clara Ferreira e as voluntárias Suzana Pimenta, Carolina Dias, Giovanna Rizzi e Gabriela Ribas.

Desenvolvido desde 2017, o IFMUNdi é inspirado nos Modelos das Nações Unidas (MUNs). Nele, estudantes do ensino médio participam de exercícios de simulação de sessões, comitês, conferências e assembleias da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Senado Federal.