Prática de guiamento é realizada pelos alunos do curso de Guia de Turismo, em Osório.

Estudantes matriculados no curso de Guia de Turismo com habilitação Regional/RS do Campus Osório, foram convidados a vivenciar a prática de guiamento na noite de 3 de abril, no centro da cidade de Osório.
Compreender aspectos históricos, ambientais e turísticos do município, através de pesquisas e compartilhá-las por meio da interpretação dos atrativos culturais e naturais foi o desafio proposto pelas professoras Ana Lúcia Saraiva e Bianca Pugen.

Durante o percurso, os alunos apresentaram elementos referentes às características naturais, à cultura material e imaterial do município. Tais experiências estão vinculadas ao componente curricular de Prática de Guiamento Regional/RS I.

O curso de Guia de Turismo:

O curso técnico de Guia de Turismo, subsequente ao Ensino Médio, com habilitação Regional/RS é ofertado no Campus Osório, com duração de um ano. Tem como objetivo “formar técnicos com domínio de instrumental teórico, prático e metodológico, com capacidade de receber, acompanhar, orientar e transmitir informações aos visitantes e turistas no Estado do Rio Grande do Sul, quando em visita aos atrativos turísticos, permitindo o desenvolvimento da profissão com autonomia, competência e comportamento ético, com responsabilidade sócia cultural e ambiental orientados pelos preceitos da hospitalidade”.

Mais informações: https://ifrs.edu.br/osorio/tecnico-em-guia-de-turismo/