Pós-graduação promove III Ciclo de Palestras

O curso de pós-graduação em Educação Básica e Profissional promove, de 22 de outubro a 19 de novembro, seu III Ciclo de Palestras. Com o tema ‘Políticas Públicas para o Ensino Básico e Profissional’, a atividade de extensão é aberta à participação do público em geral, mas com foco nos estudantes e servidores do campus, bem como de professores da rede pública e privada do litoral norte gaúcho.

O coordenador do curso, professor Alexandre Lobo de Souza, explica que a iniciativa busca manter o contato com os estudantes, nestes tempos de pandemia. “Pensamos inicialmente em uma aula inaugural mas, após o sucesso e expressiva participação, inclusive do público externo, resolvemos transformar num ciclo de palestras. Mesmo sem caráter curricular, tivemos uma ampla participação que nos motivou a fazer um segundo. Agora, em virtude do sucesso dos anteriores, organizamos o terceiro ciclo”, enfatiza.

Serão quatro palestras virtuais, sempre às 19h 30min, conforme programação. As inscrições devem ser feitas por formulário online e valem para todo o evento, não sendo necessário fazer inscrição para cada encontro. Os links para acesso serão encaminhados até 1h antes da cada palestra. A atividade gera certificado para quem participar de, pelo menos, três encontros, podendo chegar a 20h.