Início do conteúdo

Pós-graduação em Educação Básica e Profissional oferece 30 vagas para ingresso em 2023


Processo Seletivo Pós-graduação 2023

Foi publicado no menu Editais o documento que regulamenta o Processo Seletivo Especial para ingresso discente no curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação Básica e Profissional do Campus Osório. São oferecidas 30 vagas para início das aulas em março de 2023.

As inscrições devem ser realizadas pelo formulário eletrônico, disponível no cronograma do edital, até o dia 18 de novembro de 2022.  A seleção consistirá em duas etapas: análise de currículo e entrevistas.

O curso é gratuito, tem 2 semestres de duração e é direcionado aos profissionais portadores de diploma de ensino superior (licenciaturas, bacharelados ou de tecnologia) que, preferencialmente, atuem na Educação Básica ou Profissional. Seu objetivo é propiciar ao professor do Ensino Básico e do Ensino Básico Profissional (ou para o futuro educador) instrumental teórico que o capacite a refletir a dinâmica da relação ensino e aprendizagem, integrando os saberes pedagógicos ao promover a superação entre o saber e o fazer de sua prática docente.

As aulas serão presenciais, ocorrendo semanalmente, preferencialmente no turno noturno, no horário das 19h05min às 22h40min, de terça a quinta-feira, conforme disponibilidade da instituição.

> Todas as informações sobre o processo seletivo constam no Edital 40/2022.

Fim do conteúdo