Período de rematrículas vai de 24 a 26 de janeiro

Rematrículas para os cursos semestrais já podem ser realizadas

Chegou o momento dos estudantes dos cursos semestrais (técnico subsequente, graduação e especialização) realizarem suas rematrículas on-line para as disciplinas que desejam cursar no semestre letivo 2022/1. O período vai de 24 a 26 de janeiro de 2022, e devem ser observadas as orientações abaixo:

• O procedimento, nos casos dos cursos de Técnico em Panificação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Letras – Português/Inglês e Especialização em Educação Básica Profissional (turma 2018/2), deve ser feito através do SIA.
  • Já para os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Eventos, Tecnologia em Processos Gerenciais e Licenciatura em Matemática, o processo é via SIGAA.

A exceção ocorre para as turmas de 2020/1 e 2021/1 do curso de Especialização em Educação Básica Profissional. Para estes estudantes, a solicitação de rematrícula deve ser feita no e-mail [email protected], informando as disciplinas pretendidas (conforme o Projeto Pedagógico do Curso – PPC).

Os sistemas acadêmicos são acessados pelo Espaço do Estudante. Neste local, também é possível conferir os tutoriais de primeiro acesso ao SIA e ao SIGAA, assim como os tutoriais de matrículas. No caso de não lembrar a senha, ambos os sistemas contam com links de recuperação em sua tela inicial, que disparam uma mensagem para a conta de e-mail pessoal do estudante (aquela informada no formulário de matrícula).

De acordo com o calendário acadêmico, as coordenações de curso homologarão as matrículas no dia 27 de janeiro e, a partir do dia 28, os estudantes que precisarem já podem solicitar seus atestados de matrícula atualizados via SISTRAC – Protocolo Acadêmico, também acessado no Espaço do Estudante.