Participação do Campus Osório no Salão do IFRS é com maior delegação e mais projetos premiados

Delegação do Campus Osório em frente ao Campus Bento Gonçalves, local de realização do Salão do IFRS

Uma participação de destaque! Esta foi a marca do Campus Osório no 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, realizado no Campus Bento Gonçalves nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2022. Com a maior delegação em número de participantes e de projetos apresentados, foi também a unidade do Instituto Federal do Rio Grande do Sul com mais projetos premiados, somando nove destaques, além da forte presença nas ações de arte e cultura.

Com 93 trabalhos selecionados e 132 estudantes e servidores compondo a delegação, o Campus Osório se fez presente nos eventos 11º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict), 10º Seminário de Extensão (Semex), 9º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept), 7º Seminário de Pós-Graduação (SPG), Mostra de Inovação e Tecnologias (MIT) e nas Sessões de Indissociabilidade. Também participou da 9ª Mostra de Arte com as apresentações Liberdade, Ilê Quilombuntu, Banda Polissenso, projeto Reprodução Artesanal da Imagem e com a Exposição Emergência Negra, vinculado ao Programa Galeria de Arte Claudia Paim.

> Confira abaixo os Destaques do Campus Osório no Salão – que premiou trabalhos do 11º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict), 10º Seminário de Extensão (Semex), 7º Seminário de Pós-graduação e da Mostra de Inovação e Tecnologias. Os estudantes autores dos trabalhos receberão certificado.

Semex

WikiEscolas: conectando escolas públicas brasileiras, de Inaê de Borba Rosa e Bruna Flor da Rosa – 1º lugar na área Comunicação;

Sociedade em movimento: viabilizando a construção de uma cidadania ativa, de Danieli da Rosa Borges e Agnes Schmeling  – 1º lugar na área Cultura.

Sict

Estimulando o bom uso das tecnologias na infância com aplicativos na escola, de Eduarda Reichow de Souza e Anelise Lemke Kologeski – 1º lugar na área Ciências Humanas;

Formação de professores de língua materna em foco: questões de ensino, de Keila da Silva Souza e
Ingrid Gonçalves Caseira – 1º lugar na área Linguística, Letras e Artes;

Desenvolvimento de biofilmes a partir do mesocarpo do cacau e resíduos nutracêuticos, de Laura Nedel Drebes e Flávia Santos Twardowski – 2º lugar na área Ciências Agrárias;

Pensamento Computacional em experimento de física e química, de Vitor Emmanuel de Mello Siqueira Bitencourt e Aline Silva de Bona – 2º lugar na área Ciências Exatas e da Terra;

A utilidade da educação física no Instituto Federal Rio Grande do Sul: subsídios para pensar a lógica utilitarista a partir dos saberes dos povos originários latino-americanos, de Maria Eduarda Barcella de Menezes e Marlon André da Silva – 3º lugar na área Ciências Humanas.

SPG

Identidade e pertencimento: um diagnóstico do ensino dos conteúdos locais nos anos iniciais da rede municipal de educação de Capão da Canoa (RS), de Angelita de Cássia Fernandes Wamser e Maria Augusta Martiarena de Oliveira – 2º lugar na área Ciências Humanas.

> Confira a lista completa dos destaques do 7º Salão do IFRS