Início do conteúdo

Olimpíada do campus dá show de solidariedade


Nem só de diversão é feita a IV Olimpíada do IFRS – Campus Osório. A prova “Conexão Solidária” estimulou os estudantes a fazer o bem, mobilizando as equipes e a comunidade para arrecadar alimentos não perecíveis e doar sangue. O desafio ocorreu de 27 de setembro a 3 de outubro.

Cerca de meia tonelada de alimentos e 312 litros de leite foram doados ao Hospital Beneficente São Vicente de Paula. A entrega dos itens foi realizada pela comissão organizadora, representada pela assistente social Camila Vessozi e pela professora Mariana Ost, e também por três membros das equipes verde e vermelha. As doações foram recebidas pela diretora-executiva Maria Seloir, pelo Dr. Francisco Lannerhirt e demais funcionários do hospital.

A equipe verde arrecadou 156 litros de leite, 114,5 kg de feijão e 172 kg de arroz. Já a equipe vermelha foi responsável por angariar 156 litros de leite, 101kg de feijão e 125kg de arroz. Para conseguir a pontuação máxima (100), os grupos precisavam reunir no mínimo 100 litros de leite, 101kg de arroz e 76kg de feijão. Cada equipe marcou 500 pontos.

As equipes também reuniam 41 pessoas para fazer a doação no Banco de Sangue do Hospital Tramandaí. O enfermeiro Rafael de Nascimento Menezes parabenizou a instituição e as equipes por “realizarem um ato tão nobre de cidadania através do doação voluntária de sangue, ajudando a salvarem vidas através deste gesto de amor ao próximo”.

Entrega dos alimentos foi realizada por representantes da comissão organizadora da Olimpíada e das equipes

Fim do conteúdo