Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais tem período de inscrição reaberto

arte divulgação Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Estão abertas, até 10 de outubro de 2020, as inscrições para a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif). O evento, que acontece anualmente desde 2018, neste ano sofreu alterações devido à pandemia de Covid-19, e será completamente remoto.

A Omif 2020 ocorrerá com as duas fases costumeiras, porém apenas na primeira fase será realizada uma prova on-line. A segunda fase será um evento on-line com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos canais de comunicação como o Youtube e o Meet.

A prova on-line da primeira fase será composta de 15 questões objetivas e ocorrerá no dia 25 de outubro. Os alunos que participarem serão ranqueados conforme suas notas. Serão concedidos certificados em formato digital referentes à premiação de medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.  O evento da segunda fase ocorrerá entre os dias 20 e 22 de novembro. Para mais informações acesse o regulamento.

Em 2019 a Omif contou com a participação de 230 campi da Rede Federal, totalizando mais de 16.300 alunos na primeira fase.

Das inscrições

No começo do ano, ocorreu um período de inscrição. Acesse a lista com a relação dos campi já inscritos. Esses campi não precisam realizar nova inscrição, e se algum não puder participar da olimpíada esse ano, deve oficializar o cancelamento (informações no regulamento).

Para o campus que não se inscreveu e tem interesse em participar da Omif 2020, está reaberto o período de inscrição, até 10 de outubro de 2020. Para se inscrever, basta preencher o formulário no site da Omif: Acesse o formulário

Live com informações

No dia 21 de setembro, às 19h, será realizada uma live com esclarecimentos sobre a Omif 2020, com transmissão pelo YouTube. Acesse o endereço

Acompanhe