Oficinas preparam comunidade escolar para o IFMUNdi

Lembra do IFMUNdi? Este ano estão sendo oferecidas Oficinas Preparatórias para os interessados em participar do evento, que será realizado em julho. As atividades, organizadas pelo Comitê de Estudos Estratégicos, são gratuitas, abertas ao público externo e oferecem certificado.

As oficinas serão realizadas entre os dias 3 e 5 de junho de 2019, no auditório e miniauditório do campus. Entre os temas abordados, estão jornalismo ambiental, sistema de proteção dos Direitos Humanos, aulas de fotografia e produção de cartazes e estratégias de mediação e negociação (que terá somente 40 vagas).

As inscrições podem ser feitas no local, no dia do evento, ou através de formulário online. A ação é coordenada pelo comitê organizador, formado pelas professoras Roberta Neuhold e Marina Wünsch e pelos discentes Isadora Bitencourt, João Klein, Mateus Dotta, Rafaela Andreoli, Romero Oliveira e Victorya Leal.

Sobre o IFMUNdi

São atividades em que estudantes dos cursos técnicos integrados ou superiores simulam sessões da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre temáticas que mobilizam diversos povos, como direitos humanos, infância, meio ambiente e trabalho. No evento, os alunos são eleitos delegados para simular a representação dos interesses de uma nação em órgãos como a Assembleia Geral, o Conselho de Direitos Humanos, o Conselho Econômico e Social e o Conselho de Segurança.

Além disso, o IFMUNdi também proporciona interlocuções entre conceitos, práticas de negociação e diplomacia internacional. A partir de 2019, o IFMUNdi introduzirá também inovações no seu formato: a instituição do Comitê de Estudos Estratégicos, que oferece grupos de estudos, oficinas e palestras ao longo do ano.

Este ano, o evento será aberto para a comunidade externa, aceitando inscrições de delegações de escolas e instituições de ensino superior de Osório.