Oficina de Libras recebe inscrições para o nível I na próxima semana

Oferecida gratuitamente pelo Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e aberta para a comunidade em geral, a próxima turma da Oficina de Libras – Nível I terá início em 23 setembro de 2022. As vagas são limitadas e o período de inscrição vai de 19 a 21 setembro de 2022.

Para participar da oficina é preciso ter no mínimo o ensino fundamental completo e acesso à internet, pois algumas atividades ocorrerão em ambiente virtual de aprendizagem. As aulas serão ministradas pela coordenadora do projeto, professora Aline Dubal, e acontecerão no campus às sextas-feiras, das 14h30min às 17h30min, a partir de 23 de setembro.

A inscrição deve ser feita enviando um e-mail para o endereço [email protected], contendo nome completo, CPF e escolaridade. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, e os selecionados receberão um e-mail de confirmação.

A atividade gera certificação de 50h. Será aceita apenas uma inscrição por CPF e os selecionados que não comparecerem ao primeiro encontro perderão a vaga.

Sobre a Libras

A Libras é a Língua Brasileira de Sinais, na qual é possível se comunicar por meio de gestos, expressões faciais e corporais. É reconhecida pela Lei Federal 10.436/2002 como a língua de comunicação e expressão dos surdos brasileiros. A língua portuguesa é a segunda língua para os surdos, pois as estruturas na sinalização e na fala oral se diferem.

> Assista a notícia em Libras: