“O papel da escola na constituição da identidade da mulher negra” será tema de palestra

Palestra acontece no auditório

Em alusão ao Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, os Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e de Estudo e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (Nepgs) promovem a palestra “O papel da escola na constituição da identidade da mulher negra”, com Andréa Silveira da Rosa, mestranda em Educação pela UERGS e aluna da pós-graduação em Educação Básica e Profissional do IFRS – Campus Osório.

A atividade acontece na terça-feira, 2 de agosto de 2022, das 10h às 12h, no Auditório do Campus Osório. Na sequência, será realizada uma roda de conversa para debate com a plateia. Será fornecido certificado de extensão de 2h.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) montou uma programação especial para marcar essa data importante da história, que no Brasil foi instituída por meio da Lei nº 12.987, que definiu 25 de julho como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, homenageando uma das principais mulheres símbolo de resistência e importantíssima liderança na luta contra a escravização. > Saiba mais em Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha é celebrado no IFRS