Início do conteúdo

MoExP será virtual e realizada em duas etapas


No ano em que o Campus Osório completa uma década, seu maior evento, a Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP), chega a sua 10ª edição. E em tempos de isolamento social, onde preservar a vida é o que mais importa, a Comissão Organizadora da MoExP anunciou a realização do evento em formato virtual e em duas etapas.

A primeira, voltada exclusivamente à projetos de pesquisa que visam credenciamento nas feiras afiliadas Febrace 2021 e Mostratec 2020, será realizada de 3 a 5 de novembro de 2020. Já a segunda etapa, para todos os tipos de ação (Ensino, Pesquisa e Extensão) terá ainda sua data definida.

O período para submissão de trabalhos na Etapa I do evento já está aberto e segue até o dia 30 de setembro. Os autores devem fazer inscrição por meio do formulário online, disponível no site moexp.osorio.ifrs.edu.br .

Na página também estão disponíveis o regulamento geral da Mostra e os documentos relativos à seleção para o credenciamento nas feiras afiliadas e às orientações para elaboração dos materiais de divulgação dos projetos selecionados, bem como para inscrição de avaliadores.

Cada trabalho selecionado terá um local na página do evento para divulgação entre os participantes e público, contendo o resumo aprovado, imagens dos autores e vídeo ou pôster de apresentação do projeto. A sessão com os avaliadores ocorrerá de forma virtual, em sessões organizadas no Google Meet.

 

Principais datas MoExP Etapa I:

Submissão de trabalhos e inscrição de avaliadores: 01 a 30 de setembro

Publicação dos trabalhos aceitos e divulgação dos avaliadores selecionados: 10 de outubro

Envio do vídeo/pôster para divulgação na página do evento: 11 a 21 de outubro

10º Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa do IFRS – Campus Osório: 03 a 05 de novembro

 

Sobre a MoExP:

O objetivo geral do evento é contribuir para a difusão do conhecimento produzido nas dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito das Instituições públicas e privadas de Ensino Fundamental, Médio, Superior e Pós-Graduação.

Serão selecionados 160 trabalhos para apresentação no evento, assim divididos: 10 trabalhos de Ensino Fundamental Anos Finais, 80 de Ensino Médio e Técnico e 70 de Ensino Superior e Pós-Graduação.

Além da apresentação de trabalhos, é possível participar da MoExP ofertando minicursos ou participando deles, integrando uma equipe na Maratona de Programação ou sendo um avaliador de projetos. Fique atento ao site do campus e às redes sociais para acompanhar mais informações sobre o evento.

Fim do conteúdo