Início do conteúdo

Matrículas dos aprovados no Processo Seletivo serão realizadas por curso


Na próxima semana, de 14 a 17 de janeiro de 2019, o Campus Osório recebe os candidatos aprovados no Processo Seletivo 2019/1 do IFRS para realização da matrícula, conforme o cronograma por curso, disponibilizado no site de Ingresso junto às listas de 1ª Chamada. A documentação necessária para efetuar a matrícula está listada nos editais referentes às modalidades de curso.

O estudante poderá ser representado pelos pais ou responsáveis, devidamente identificados, no ato da matrícula. Se for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de o representante na matrícula não ser o responsável legal, é necessário instrumento particular de procuração simples do candidato maior de idade ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Fique atento ao dia de matrícula determinado no cronograma para o seu curso, bem como a documentação necessária para matrícula, pois o não-comparecimento na data e horário fixados ou a entrega de documentação incompleta acarretará na perda do direito à vaga, sendo chamado o candidato classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso.

Quem optou pelo ingresso via Enem apenas, terá de aguardar o resultado do exame nacional de 2018, que deve ser publicado ainda este mês. As listas dos candidatos autodeclarados negros que devem comparecer às bancas de heteroidentificação foram publicadas no dia 3 de janeiro, com horário, data e local para comparecimento.

 

Segunda Chamada

Se houver vagas remanescentes depois do período de matrículas da primeira chamada, ocorrerá uma segunda chamada de classificados, a ser divulgada no dia 21 de janeiro de 2019, no site ingresso.ifrs.edu.br. Juntamente com a lista, serão divulgados o cronograma e orientações de matrículas para cada campus, que devem ocorrer no período de 23 a 25 de janeiro.

 

Fim do conteúdo