Institucional
Marcelo Paravisi é eleito diretor-geral pro tempore do Campus Osório
Com a homologação do resultado final do processo eleitoral para o cargo de diretor-geral pro tempore* do Campus Osório na tarde de segunda-feira, 18 de novembro de 2024, o professor Marcelo Paravisi foi oficializado como eleito para assumir a gestão no período 2024 – 2028. A consulta à comunidade foi realizada em 12 de novembro, em ambiente virtual, e o resultado preliminar publicado dia 13.
Marcelo recebeu 304 votos, sendo 34 do segmento docente, 17 do segmento técnico- administrativo e 253 votos de discentes, o que equivale a 67,46% dos votos válidos.
O próximo passo é a homologação do resultado no Conselho de Campus do Campus Osório (Concampo) e posteriormente no Conselho Superior (Consup) do IFRS. A previsão é de que Paravisi assuma o cargo de diretor-geral pro tempore no início do mês de janeiro.
Sobre o diretor-geral
Com 41 anos, Marcelo é docente do Campus Osório desde 2012. É Engenheiro de Computação (FURG), com especialização em Educação Profissional (IFRS – Campus Osório), Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação (PUCRS). Atua nos cursos Técnico em Informática (modalidade Integrado ao ensino médio), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS – modalidade Superior) e Operador de Computador (modalidade Concomitante, articulado a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e em parceria com a Escola Estadual Professor Milton Pacheco – Ciep). Atualmente é coordenador dos cursos ADS e Operador de computador.
Entre as propostas da equipe de de gestão eleita, estão:
- Reestruturar e revitalizar espaços físicos, visando o bem estar dos estudantes e servidores (a exemplo da área de convivência);
- Viabilizar espaços para estudantes poderem realizar sua alimentação, por exemplo, cantina e refeitório;
- Reorganizar dinâmicas de trabalho;
- Fortalecimento e expansão do campus através da divulgação das ações e projetos do campus na comunidade, integrando e consolidando a importância do IFRS na região do Litoral Norte através de ações institucionais;
- Ampliação da oferta de cursos em diferentes modalidades, em especial no âmbito da verticalização.
* a expressão latina pro tempore significa “por enquanto” ou “temporariamente” e seu uso, neste caso de diretor(a)-geral pro tempore, refere-se ao fato de que o eleito cumprirá o período remanescente do mandato de seu antecessor, que renunciou o cargo, ou seja, até fevereiro de 2028.