Mais Matemática recebe inscrições até sexta-feira (24/06)

Inscrições abertas para o projeto de extensão Mais Matemática

Um novo projeto de extensão, que visa preparar os estudantes na área da matemática para os processos seletivos necessários à continuidade dos estudos, inicia na sexta-feira, dia 24 de junho de 2022. É o Mais Matemática, que têm como público-alvo os concluintes do ensino médio de escolas públicas da região.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor coordenador da ação de extensão Josias Neubert Savóis ([email protected]) ou presencialmente no dia de início da atividade. Os encontros serão semanais, nas sextas-feiras pela manhã, das 10h20 às 12h, no Laboratório de Matemática – Bloco C.

A iniciativa de desenvolver o projeto surgiu da demanda de alguns estudantes dos 3º e 4º anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Osório, para que seja possível aprofundar os estudos na área da matemática a fim de obterem êxito nas seleções para a graduação e também garantirem uma bagagem matemática ampla e facilitadora para ingresso em cursos que tenham disciplinas de exatas.

Entre os principais objetivos do Mais Matemática estão:

• desenvolver conteúdos de matemática mais completos e com uma linguagem mais formal;
  • abordar tópicos de matemática atraentes e que normalmente não são possíveis de serem trabalhados ao longo do Ensino Médio;
  • cativar os estudantes que tenham afinidade com a área da exatas a prosseguir os estudos na área da matemática, principalmente no curso de Licenciatura ofertado no IFRS – Campus Osório;
  • resolver provas de matemática de vestibulares de universidades federais e provas de ENEM de anos anteriores;
  • estudar tópicos de matemática a partir da necessidade e sugestões dos estudantes.