Início do conteúdo

Judô do campus é premiado na Super Copa Lajeado


A Equipe de Judô do IFRS – Campus Osório retornou da Super Copa Lajeado com sete medalhas de ouro, três de prata e nove de bronze e um troféu de terceiro lugar na divisão de acesso da Federação Gaúcha de Judô. A competição reuniu 500 atletas no Ginásio Nelson Brancher, em Lajeado, no dia 27 de abril de 2019.

As honrarias de primeiro lugar foram conquistadas por Fabio Junior Garcia (veterano), Isadora Sana da Silva (sub18), Isadora Sana da Silva (sênior), Matheus Renan (sênior), Gabrielly Sachett (sub18), Carlos Henrique Jr. (sub18) e Andrei Nasser (veterano).

As medalhas de prata foram para os atletas Mateus Rocha (sub21), Erick da Silva (sub18) e Laura Duarte (sênior). Já os prêmios de terceiro lugar foram entregues a João Gabriel Garcia (sub18), João Gabriel Garcia (sub21), Mateus Rocha (sênior), Gustavo Josefino (sênior), Fábio Jr. Garcia (sênior), Lorenzo Machado (sub15), Pedro Seminotti (sub18), Thiago Ferreira (sênior), Luana Silveira (sênior) e Danieli Homrich (sub18). Também foram dadas medalhas de participação a Rafael Camargo (sênior), Juan Patric Dias (sênior) e João Moraes (sub18).
Sobre a Super Copa Lajeado
O torneio também definiu os integrantes da Seleção Gaúcha que representarão o estado no Campeonato Brasileiro da categoria sub-18, que será disputado em junho. “A Super Copa Lajeado será uma boa oportunidade para os atletas pontuarem no ranking estadual”, pontuou o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard. “Teremos um número expressivo de equipes, o que festejamos, pois demonstra a disseminação do judô pelo Estado.”
Fim do conteúdo