Instituições de ensino vão formar rede voltada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

IFRS será uma das instituições integrantes da Rede Gaúcha de Instituições para Educação Sustentável (Regies)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) será uma das instituições integrantes da Rede Gaúcha de Instituições para Educação Sustentável (Regies). A Regies é uma parceria entre diferentes instituições e busca monitorar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios e no Estado.

Nesta quarta-feira, 16 de novembro de 2022, foi assinada uma carta de intenções, no Salão Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em Porto Alegre. O IFRS esteve representado pelo reitor, Júlio Xandro Heck, e pela pró-reitora de Extensão, Marlova Benedetti.

O evento teve como tema “As instituições de ensino superior e o comprometimento com a Agenda 2030 e seus objetivos para a sustentabilidade: do global ao local – desafios e possibilidades”. Contou com painéis que debateram sobre as instituições de ensino superior e a Agenda 2030.

Também vão integrar a Regies, além do IFRS, as universidades Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e federais de Pelotas (UFPel), de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), de Santa Maria (UFSM), da Fronteira Sul (UFFS), do Rio Grande (Furg), do Pampa (Unipampa), a Ufrgs e os IFs Farroupilha (IFFar) e Sul-rio-grandense (IFSul).